Ligue para nós: (14) 3227 1131

Infravermelho

Durante as últimas décadas, cientistas das mais renomadas universidades do mundo vem pesquisando o infravermelho longo e suas ações benéficas sobre os organismos vivos.

Inúmeros são os resultados positivos conquistados, que agregaram tal tecnologia, aos produtos de uso diário.

Mas enfim, o que é o infravermelho longo?

…titânio, platina e alumínio, todos a 99% de pureza, quando juntos,  emitem uma onda luminosa com comprimento entre 4 a 14 mícrons que é semelhante aos raios solares no início das manhãs…

O infravermelho é uma energia e não é perceptível pela visão, mas podemos senti-la pelo calor. Em pesquisa realizada no Japão, os cientistas descobriram que o titânio, platina e alumínio, todos a 99% de pureza, quando juntos,  emitem uma onda luminosa com comprimento entre 4 a 14 mícrons que é semelhante aos raios solares no início das manhãs e nos finais de tarde. Nessas situações, os raios solares são extremamente benéficos ao homem,  auxiliando na desintoxicação das células e no aumento da imunidade do organismo, o que pode prevenir doenças e manter o corpo mais saudável.

Tamanha é a importância dos raios solares nesse período que tornaram-se essencial à vida.

Os raios infravermelhos não são novidade na medicina. Eles já são usados em muitas aplicações médicas, pois tem a capacidade de penetrar de 4 a 5 cm no corpo humano produzindo calor que aumenta a circulação sanguínea, recuperando o tecido danificado e ativando as principais funções corporais.

Por ser composto essencialmente de água, sem a presença do infravermelhos moléculas de água se agrupam formando clusters, grandes moléculas de água e toxinas. Na presença do infravermelho esses clusters são quebrados facilitando a eliminação de toxinas. Conforme comprovado por pesquisa realizada na Universidade de Iowa nos EUA, em 2003.

Além disso, pesquisadores japoneses informaram que o uso do infravermelho longo é antídoto contra os efeitos negativos tóxicos do calor emitido por fontes eletromagnéticas, como computador, celulares e outros.

Resultados  de pesquisas cientificas na Universidade de Cambridge – Grã-Bretanha já comprovaram que o infravermelho:

  •  Acelera o processo de renovação celular;
  • Melhor crescimento e desenvolvimento das células vivas em seres humanos;
  • Estimula a circulação do sangue e equilibra nosso metabolismo naturalmente;
  • Colabora para a saída das toxinas que saem do corpo via urina e transpiração;
  • Melhora a fadiga muscular pela redução do ácido lático, devido ao aumento da circulação de oxigênio no nosso corpo, (que causa câimbras);
  •  Diminuição de até 75% das dores relacionadas às articulações;
  • Auxilia contra inflamação, inchaço e  dores musculares, entre tantos outros resultados positivos de pesquisas na Universidade de Tókio, Coghill Research Laboratories- Lower race, Facultad de Medicina de Múrcia – Espanha, Universidade do Colorado de Boulder, em Portugal, e na Itália.
A Kenkoline do Brasil utiliza a pastilha de infravermelho em algumas linhas de produtos como Millenium Shine, Perfetto e travesseiros, proporcionando ao cliente utilizar este avanço tecnológico benéfico, durante o período do sono.

Portanto, a utilização do infravermelho é extremamente positiva à saúde, mas como já disse anteriormente em outros artigos, deve ser usada como preventiva, e que tal método terapêutico, não substitui tratamentos médicos tradicionais que venham sendo utilizados.

Um grande abraço a todos e bons sonhos.

Emerson Demarchi

Últimas Postagens

Últimos Tweets

Error: Twitter did not respond. Please wait a few minutes and refresh this page.

Contato

Rua Rio Grande do Norte, 01-38 - VL. Cardia Bauru, SP
Fone:(14) 3227-1131
Fax: (14) 3227-2988
Website: http://www.kenkoline.com.br
Email: atendimento@kenkoline.com.br